"Se a política eleitoral e a ação dos mandatários são as principais ferramentas de promoção do bem comum numa sociedade democrática, não dá para dizer que o Cristão que assume verdadeiramente a sua fé pode deixar de lado a política, uma vez que esta também é um importante instrumento de instauração da justiça social. "

quarta-feira, 3 de outubro de 2007

8 Mil por dia com propaganda... São Paulo, Curitiba? Não.. Maringá!!!

Realmente pode ser legal... mas não é moral!

" A prefeitura de Maringá tem aumentado significativamente o investimentocom serviços voltados para a publicidade. Cálculos realizados pelovereador Humberto Henrique revelam que a administração municipal planejagastar, em 2007, mais de R$ 8 mil por dia com propagandas.A legislação vigente aceita que a administração gaste até mais do que osvalores atuais. “É permitido aplicar até 5% do orçamento do município empublicidade, porém a administração pública precisa atender ao princípioconstitucional da moralidade. Ou seja, pode até ser legal, mas será que émoral gastar tanto com publicidade sendo que existem prioridades para apopulação como intensificar as ações de combate ao mosquito da dengue,resolver o problema das imensas filas de consultas especializadas, dasmilhares de crianças esperando por vaga nas creches e dos parques dacidade que estão morrendo”, questionou o vereador".

Um comentário:

Anônimo disse...

Maringá realmente está fazendo oque eu temia e infelizmente isso é fato consiguiram fechar todos os poderes e agora eles vão lucrar com isso temos que pensar que o nosso dinheiro está sendo empatado em puclicidade onde vamos chegar as ruas todas emburacadas e temos que ver esses gastos enormes em publicidade isso é uma vergonha