"Se a política eleitoral e a ação dos mandatários são as principais ferramentas de promoção do bem comum numa sociedade democrática, não dá para dizer que o Cristão que assume verdadeiramente a sua fé pode deixar de lado a política, uma vez que esta também é um importante instrumento de instauração da justiça social. "

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Na reunião do Conselho Municipal de Saúde...

PAC - Pronto atendimento à Criança

A mesa diretora não acatou o pedido de discussão do projeto. A Pastoral do Idoso havia solicitado pedido de discussão no conselho, através de ofício e foi comunicada que o assunto já havia sido apresentado, discutido e aprovado na reunião do CMS de 28/06/05. O problema é que o projeto apresentado e aprovado pelo conselho não é o que está sendo implementado, segundo a ata da reunião de 2005.
O projeto original previa a instalação no Hospital Municipal, com adequação do espaço físico, "com pequeno aumento de funcionários" e "o custo é baixo pela qualidade do serviço que será prestado".
O assunto deverá ser discutido pelo CMS na próxima reunião após análise pela Comissão de Avaliação e Assistência, pois a prefeitura já licitou empresa para atuar no PAC (segundo edital de licitação 645/2007) que funcionará anexo ao NIS Zona Norte, mesmo sem discussão prévia com o Conselho.

Prestação de contas 4° Trimestre

Foi aprovado pela maioria dos conselheiros, porém alguns pontos merecem destaque:
A secretaria de saúde afirma ter um superávit de cerca de 18%, ou seja, dos cerca de 143mi destinados à area da saúde, foram gastos 116mi. Mesmo assim há uma dívida que vem se arrastando desde 2003 e 2004, onde ainda falta o pagamento de cerca de 2mi.
A prefeitura investiu 19,65% do orçamento do município, na área da saúde. 4 pontos percentuais a mais do que o exigido por lei.
Ainda assim faltam médicos, no Hospital Municipal o atendimento tem problemas, as consultas especializadas são as grandes vilãs das filas de espera (para uma consulta oftalmológica a demora é de 15 meses).
Segundo o Secretário de Saúde, não sobrou dinheiro "apenas gastamos menos do que arrecadamos" - 27 milhões a menos, diga-se de passagem!

terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

DENUNCIA

"Esta ocorrendo uma violenta sessão de tortura no cadeião de Maringá. A pessoa envolvida no assassinato do carcereiro de Sarandi provavelmente amanhecerá morto de tantas pancadas."

comentário postado neste blog

domingo, 17 de fevereiro de 2008

PT de Sarandi em nova crise

recebi esta notícia hoje!

"Na primeira reunião de distribuição de cargos, o novo presidente do PT de Sarandi, prefeito Cido Spada... renunciou à presidência do partido. Foi no último sábado a tarde e a renúncia aconteceu depois que Cido teve um piti, em meio a uma discussão sobre leilão das contas-salários dos servidores municipais (atualmente eles recebem pela Caixa Econômica Federal, mas corre que que haverá leilão para ir para um banco privado).O vereador Claudionei Aparecido Vitorino da Silva, ex-vice-prefeito de Sarandi, pediu calma aos presentes e disse que vai conversar com o prefeito para que ele reflita e volte atrás até a próxima reunião do diretório, marcada para a tarde do próximo sábado. Cido Spada venceu as eleições para o diretório por poucos votos, houve recurso em instância superior do partido e recentemente ele foi confirmado à frente do PT sarandiense. "