"Se a política eleitoral e a ação dos mandatários são as principais ferramentas de promoção do bem comum numa sociedade democrática, não dá para dizer que o Cristão que assume verdadeiramente a sua fé pode deixar de lado a política, uma vez que esta também é um importante instrumento de instauração da justiça social. "

domingo, 24 de fevereiro de 2008

Sarandi tem pré-candidato para prévias internas do PT

Aconteceu ontem no Restaurante Kazza Nova na cidade de Sarandi, badaladíssimo jantar promovido por apoiadores do Prof. Adauto da Silva. Ele é pré-candidato na disputa pela candidatura majoritária (prefeito) nas prévias do partido deste ano.
A galera estava animada, mas também com os ânimos à flor da pele. Muitos discursos efusivos destacando a renúncia do prefeito Cido Spada da presidência do partido no último sábado, e de sua postura centralizadora ao demitir companheiros de partido por questões pessoais, ou simplesmente porque não iam de encontro a suas idéias. "Ele pensou que no partido ele poderia fazer o mesmo, mas lá (no PT) há instâncias democráticas que o impedem de simplesmente nos dispensar" destacou uma das pessoas que usou o microfone.
Porém, o principal objetivo do encontro era divulgar a pré-candidatura do Prof. Adauto da Silva (diretor do Colégio Jd Independência) a disputa nas prévias deste ano. Em sua fala, Adauto destacou a importância que Sarandi tem para a Região e que o futuro prefeito deve fazer um debate com o prefeito de Maringá para que seja paga a "dívida social" que tem com a cidade vizinha. Destacou também algumas idéias que poderão compor o programa de governo, caso ele seja escolhido para disputar a prefeitura.
Ao fazer uso da palavra, o vice-prefeito Zezinho destacou que naturalmente ele seria o potencial candidato a prefeito para as eleições de 2008, porém entende o momento histórico que o Prof. Adauto está vivendo e disse que abre mão dessa disputa para apoiar o companheiro.
Se fizeram presentes também na noite de ontem o vereador Cleiton Damasceno, Prof. Feltrin da APP Sindicato, o secretário de Educação de Sarandi José Luiz Araújo e o procurador jurídico da prefeitura Dr. Marcos além de fundadores e militantes do PT de Sarandi e Maringá.














Nenhum comentário: