"Se a política eleitoral e a ação dos mandatários são as principais ferramentas de promoção do bem comum numa sociedade democrática, não dá para dizer que o Cristão que assume verdadeiramente a sua fé pode deixar de lado a política, uma vez que esta também é um importante instrumento de instauração da justiça social. "

quinta-feira, 1 de maio de 2008

19ª Romaria do(a) Trabalhador(a)

Mesmo com o frio e a chuva, cerca de 3.000 pessoas participaram hoje da Romaria do(a) Trabalhador(a).

Com o tema "Felicidade (Feliz Cidade) é escolher a vida", os romeiros refletiram sobre a realidade de uma das comunidades mais carentes da cidade: o bairro Santa Felicidade, em Maringá.




Foram várias paradas, todas à luz das "Bem aventuranças", pregadas pelo Cristo. A cada parada uma reflexão sobre a realidade do bairro.




A Romaria terminou com uma Missa presidida por Dom Anuar Battisti, Arcebispo Metropolitano, que leu frisou que a Igreja no Brasil defende a redução da jornada de trabalho de 44 para 40 horas, conforme carta de D. Lírio Rocha (Presidente da CNBB).




Chamou a atenção o discurso da presidente da Cooperativa dos Coletores de Recicláveis do bairo que reinvindicou melhores condições de trabalho para os catadores, que desde 2005 não tem local digno de trabalho. O local não tem cobertura e eles tem que trabalhar à luz do sol forte ou sob chuva. A prefeitura deixou de pagar o aluguel do antigo barracão, além de despesas como água e luz.






Nenhum comentário: