"Se a política eleitoral e a ação dos mandatários são as principais ferramentas de promoção do bem comum numa sociedade democrática, não dá para dizer que o Cristão que assume verdadeiramente a sua fé pode deixar de lado a política, uma vez que esta também é um importante instrumento de instauração da justiça social. "

quinta-feira, 1 de maio de 2008

Atrapalhar pra que?

De acordo com informações divulgadas na mídia alternativa de Maringá, a administração municipal está empenhada em tentar prejudicar a proposta religiosa da Igreja Católica que convida o povo para refletir sobre a realidade do trabalhador no dia 1º de maio.
Há afirmações que também acusam a Prefeitura de influenciar os meios de comunicação da cidade - com recursos públicos gastos em propaganda - para reduzir a divulgação da Romaria. Considerando que há grandes possibilidades de todos estes fatos serem verídicos, cabe-nos refletir sobre qual o interesse da Prefeitura em tentar atrapalhar uma reflexão social e investir em um show que nada vai acrescentar à vida dos trabalhadores? O que a Prefeitura quer esconder?
Veja um dos registros encontrados na internet sobre o caso:"Administração tenta esvaziar evento da Igreja Católica "Embora o prefeito Carlos Roberto Pupin permaneça no cargo até o próximo dia 30, assessores do primeiro escalão estão empenhadíssimos em esvaziar a Romaria do Trabalhador, transformando um evento tradicional (nas paróquias, o segundo maior importante da Igreja Católica) em guerra político-religiosa. Ainda mais agora que a administração cidadã tem até assessor para Assuntos Religiosos. Certamente Pupin não sabe e não aprova esse tipo de trabalho rasteiro.Pior é que boa parte dos órgãos de comunicação da cidade preferem a opção pela propaganda oficial do que a opção pelos pobres feita pela Igreja. Resta aos de bom senso torcer para que a boa imprensa, a que vive fora de Maringá, conte essa página triste da história de Maringá.A administração Silvio II iniciou hoje uma ofensiva - que envolve emissoras de rádio e televisão e jornais locais - para que não divulguem a Romaria do Trabalhador e priorizem o show da dupla sertaneja Hugo Pena & Gabriel. Por trás, tudo para manter os recursos do PAC para um projeto obscuro, feito às sombras e escondido em gavetas, custe o que custar - mesmo que seja em cima da dignidade humana.

Fonte: http://www.angelorigon.blogspot.com/

Nenhum comentário: